Cinema | Primeiras impressões de O Espetacular Homem-Aranha



Dez anos se passaram desde a estreia do filme Homem-Aranha com Toby Maguire, e aqui estamos nós com mais um novo filme do herói, que para alegria de alguns e também para tristeza de outros é um reboot. O Espetacular-Homem pode se resumir em um filme que pega um pouco do realismo da trilogia atual do Batman e a explosão e ação pop dos últimos filmes da Marvel, maior exemplo Os Vingadores. Lembrando que esta matéria não é uma critica, e sim um ´´relembre e compare`` com o Homem-Aranha de Toby Maguire, e também com as primeiras impressões internacionais do aguardado O Espetacular Homem-Aranha.

Comparando...

Com um roteiro que começa lento e, à medida que o longa se desenrola, acaba se atropelando, chega a ser fácil achar o filme anterior estrelado por Tobey Maguire mais dinâmico. As cenas em que o herói salta de prédio em prédio estão menos “aracnídeas” e mais semelhantes a uma exibição de parkour. É possível até mesmo ver o quanto o herói ainda está no início de sua jornada: seus trajetos pelos prédios de NYC não chegam a ser nem um pouco perfeitos, já que ele ainda não detém total controle de suas novas habilidades. Além disso, por mais que o longa lute para se afastar da produção da década passada, existem cenas e diálogos que acabam parecendo simplesmente remakes. É possível que isso seja uma consequência de tentarem recontar a origem tão conhecida de tão conhecido herói.

No entanto, o grande sucesso do filme está no carisma de seu elenco principal. Andrew Garfield realmente convence como um nerd da segunda década do século XXI e, como bem disse o ator em entrevista ao vivo após a exibição, a produção tenta contemporanizar ao máximo toda atmosfera ao redor de Peter Parker. Emma Stone também está sensacional, e chega a ser palpável a química entre os dois atores nos sets de filmagem. Pela grande comoção dos fãs que também participaram do chat ao final da sessão, eles já podem sim serem considerados os novos heróis dessa geração.
É possível perceber o intuito da Sony em levar uma história completa, coesa, que necessite de todos os filmes para se encaixar. Sim, meus amigos, esse foi só o primeiro capítulo da “história não contada” sobre homem-aranha, que, ao que parece, está longe de acabar.
Será que o filme é tão espetacular assim? Confira a opinião de sites especializados que já assistiram ao filme.

Por aqui O Espetacular Homem-Aranha (The Amazing Spider-Man) ainda vai demorar um pouquinho para chegar, mas alguns críticos do Reino Unido já tiveram o privilégio de ver o longa. Muitos dizem que o foco do filme é a relação de Peter Parker (Andrew Garfield) e Gwen Stacy (Emma Stone).

Primeiras Impressões...

Empire: "Com grandes atuações de Garfield e Stone, o filme é uma rara adaptação de quadrinhos que é melhor examinando relacionamentos do que super-heroísmo. Mesmo não alcançando o patamar de Os Vingadores, ele ainda mostra uma boa história de origem para conviver ao lado da era Raimi."

Total Film: "Uma nova história ou o mesmo formato antigo? Ambos e nenhum acontecem. Marc Webb ganha pontos na ação do filme, mas a passagem de Connor de bonzinho para vilão é tão rápida que soa falsa. Entretanto, mesmo que o Lagarto fique capenga com esse repaginamento e que os lançadores de teia feito em casa do Homem-Aranha não emocionem ninguém além dos fãs de quadrinhos, ainda é satisfatório."

The Guardian: "Webb consegue tanto agradar aos fãs de filmes de super-herói quanto injetar uma dose de emoção significativa. A atuação de Andrew Garfield está incrível, conseguindo ultrapassar as demandas, geralmente ridículas, de um enredo de super-herói. Ao mesmo tempo, Webb demonstra uma indiscutível facilidade com os elementos de ação da história, e o 3D ajuda: há sequências nauseantes de Parker mergulhando dos arranha-céus, resgatando crianças da queda."

The Telegraph: "Não dá pra dizer que o filme tem pouca testosterona para um blockbuster, e sua metade final mostra muitos momentos na teia pelos prédios de Manhattan, com um vertiginoso 3D. Webb consegue encaixar as sequências de ação em um enredo que tem outro foco: o romance entre os protagonistas."

Já o The Evening Standard não é tão simpático: "É um tanto quanto chato. O roteiro lento leva uma hora para mostrar o uniforme do Homem-Aranha. Marc Webb foca no realismo, dispensando a insolência que torna o personagem divertido. Não é culpa da atuação de Garfield, que esbarra no roteiro e no 3D enfadonho."

Agora, resta esperar até o dia 6 de julho para todos tirarem suas próprias conclusões. Go! Spider!

Postar um comentário

0 Comentários