Games | Nintendo Wii U: Rumores técnicos, perigo futuro contra a nova geração e mais



O Kotaku fez um longo artigo sobre o perigo que o Wii U tem de tornar-se obsoleto após dois anos do lançamento. Algumas fontes indicam que o console terá dificuldades quando PS4 e Xbox 720 forem lançados já que sua arquitetura não será tão atrativa para as produtoras portarem games.

Do outro lado, Reggie diz que o cenário é bem diferente do que o que tínhamos com o Wii, sendo que o Wii U é bem capaz de rodar os jogos atuais e não terá essa diferença tão grande em relação aos futuros aparelhos da concorrência (em termos de arquitetura). Além disso o fato de o Wii U ser HD e ter uma boa rede online são, na opinião de Reggie, dois atrativos que o Wii não tinha e que tornavam ports ainda mais arriscados.

Vamos a um resumo das especulações do artigo:

O Wii U pode ser visto como 4 vezes mais poderoso que o X360, mas isso é relativo pois depende de muitos fatores.
A RAM de 2GB e a GPU avançada da AMD teriam um gargalo na CPU, que possui menor velocidade para manter o calor e o barulho do console baixos.
A CPU é capaz de processamentos avançados, mas tem suporta menos instruções que a do X360.
O Wii U roda jogos de PS3/X360 com pouca dificuldade, com performance de DX9 e capacidades de DX11.
A CPU pode vir a ser um problema no futuro.

A engine Unreal 4 requer performance e capacidades de DX11 – nesse aspecto Reggie citou que a Epic não tem a engine finalizada para tirarmos conclusões, o que pode ser sinal de que a Nintendo tem mantido conversar com a empresa para tornar o Wii U passível de rodar o futuro motor gráfico.

Fonte: Wii Clube

Postar um comentário

0 Comentários