Quem Ganhou a E3?

Foram 2 dias de conferências, cheios de novidades, vídeos e até console novo. Mas afinal, quem fez a melhor apresentação? Quem ganhou a E3?


http://wxcheatgames.blogspot.com.br/


5º lugar – Microsoft: a apresentação da Microsoft foi simplesmente uma droga. Ninguém quer saber de novidades do Kinect, ou do showzinho do Usher! Queremos ver jogos novos e gameplay! É até curioso dizer que o ponto alto da conferência foi o trailer de South Park, que nem é propriedade da empresa.
4º lugar – EA: o que adianta fazer uma conferência na E3 quanto 90% do conteúdo mostrado já foi spoilado antes? Pelo menos o gameplay de Medal of Honor: Warfighter e Crysis 3 conseguiu dar uma animada.
3º lugar – Nintendo: a Nintendo tinha um console novinho nas mãos, e todas as possibilidades de fazer nossa mentes explodirem. Mas ao invés disso ficaram explicando, explicando e explicando… No final das contas parecia uma palestra. E os jogos que focaram em mostrar foram mini-games que visualmente não impressionam ninguém.
2º lugar – Sony: a apresentação da Sony já me deixou com um friozinho na barriga desde o começo, ao exibirBeyond. Essa animação continuou mais e mais, com jogos como The Last of Us, God of War: Ascencion e o gameplay estonteante da batalha naval de Assassin’s Creed 3. Só a parte que mostrou o Wonderbook que… bem… foi extremamente chata.
1º lugar – Ubisoft: se você quer realmente ver o que o Wii U é capaz de fazer, não perca tempo e assista a conferência da Ubisoft. A linha de jogos da empresa pra esse ano está supremíssima, com Far Cry 3, Splinter Cell, Rayman Legends e Assassin’s Creed 3. E ninguém esperava por Watch Dogs no final, um jogo que quanto eu mais assistia o gameplay mais meu queixo caía.
Minhas considerações
Estamos no final do ciclo atual de consoles, e isso significa que grande parte dos investimentos já se direcionam pra próxima geração. A Microsoft mostra que é isso mesmo, não trazendo absolutamente nada de novo a não ser produtos para o público casual. Enquanto isso, a Sony faz exatamente o contrário, mostrando que seu console ainda tem muito a oferecer.
Já a Nintendo está com o Wii U nas mãos, mas até agora não o está vendendo bem. A gente já sabe que quem gosta dos jogos da empresa vai acabar comprando o console, mas e os outros? Como fazer pra largarem seus Xbox 360 e PS3 pra começarem a jogar no Wii U? Porque pela situação que está agora, é difícil ver isso acontecer.




Postar um comentário

0 Comentários