Vídeo de Resident Evil 6 traz making of com comentários do diretor

O site de notícias IGN entrevistou o diretor de Resident Evil 6, Eiichiro Sasaki, em um vídeo mostrando o making of do jogo. Ele comenta sobre a criação de inimigos, os vários tipos de horror e sobre a recém-anunciada campanha de Ada Wong. Resident Evil 6 chega no Xbox 360 e PlayStation 3 em 2 de outubro, com uma versão para PC ainda sem data.

Resident Evil 6 (Foto: Divulgação)

Sasaki comentou sobre a escolha dos personagens, como ele queria acompanhar a jornada do herói e depois se perguntou por que não poderia ter quatro personagens, quatro jogos de Resident Evil em um só. Isso levou a um planejamento mais demorado e a divisão da equipe em times.

Cada uma dessas equipes trabalhava em partes separadas do jogo, como uma equipe para zumbis e uma para os monstros j’avos e isso levou a uma competição natural entre eles. O diretor de arte, Tomonori Takano, comentou como nada foi reaproveitado de outros jogos, todos os inimigos foram criados para Resident Evil 6, com o intuito de torná-lo o mais interessante possível.
Os diferentes tipos de horror foram abordados mais uma vez. A campanha de Leon será mais próxima do primeiro Resident Evil, com exploração e investigação para entender o que está acontecendo, a de Chris com a ação de Resident Evil 5 e o horror de um grupo que vai sendo dizimado aos poucos, e a de Jake com a perseguição constante do monstro Ustanak.
O diretor Eiichiro Sasaki, também comentou um pouco sobre a campanha de Ada Wong. De acordo com ele, as três campanhas, de Leon, Chris e Jake, levantarão perguntas e deixarão dúvidas no ar mesmo após terem sido terminadas, enquanto a campanha de Ada deverá trazer respostas para todas elas.

Postar um comentário

0 Comentários