Fifa 13: Guia Tácticas personalizadas

Fla galera do game blog. Hoje vamos aprender como fazer, Organização do jogo: Velocidade, Passes, Posicionamento em fifa 13.


Guia FIFA 13 - Táticas personalizadas


As tácticas personalizadas são muito importantes no FIFA, apesar de muitas vezes nos passarem ao lado. Graças a elas é possível adaptar o jogo de forma a que a equipa se aproxime mais do teu estilo, e conseguir assim um controlo muito mais fluído da partida. Ainda que não exista uma "fórmula perfeita", estas dicas irão certamente ajudar-te a definir o teu estilo de jogo.

Guia FIFA 13 - Táticas personalizadas - Organização do jogo


Nesta opção poderás alterar parâmetros que afetam a forma de jogo dos jogadores que tens em tua posse. O FIFA 13 requer muita paciência, pose de bola e bons passes.

1. VELOCIDADE


A velocidade é um dos aspectos mais importantes na Organização do Jogo. Há que ter em conta que se refere à rapidez com que a equipa se move ao atacar, bem como à forma como se realiza o passe (e não à sua velocidade). Refere-se ainda à forma como se mantém a posse de bola.

O mais recomendado será encontrar um equilíbrio da velocidade entre 50 a 55; se pretenderes fazer um jogo mais agressivo, seleciona uma velocidade alta, entre 70 a 85. Isto irá te permitir preparar mais rapidamente o ataque, mas deixará espaço para que o contra-atacante responda e gastarás uma quantidade considerável de energia.

Lenta

Se selecionas uma velocidade lenta tens de ter uma obsessão séria com a posse de bola. Os jogadores serão seletivos nos seus ataques e tentarão encontrar um bom espaço para passar, em vez de correrem. É ideal se estiveres a ganhar e quiseres arriscar o mínimo possível.

Rápida

Se escolhes uma velocidade mais rápida é certo que preferes o ataque. Isto fará com que os membros da tua equipa esperem passes para diante e efetuem mais ataques. É ideal para quando te sentes cómodo com a tua defesa e tens jogadores realmente rápidos.

2. PASSES


Dizem respeito à distância e à forma como os jogadores da tua equipa procuram espaço para receber a bola, o que significa que se o passe é longo, irão correr para o receberem. Se não tens nenhum estilo de jogo em particular, o melhor será usar valores entre 45 e 60. Se preferes a posse de bola e passes curtos e rápidos, coloca o marcador em 38.

Curto

Um passe curto e rápido, característico de equipas como o Barça. Aqui não se usam passes longos, pois é um estilo mais rápido. Se esse é o teu estilo de jogo, escolhe os passes curtos, e os jogadores que estão próximos da bola procurarão espaço para que possas realizar jogadas elegantes, uma a uma.

Misto

Opta por este estilo de jogo se não te identificas com nenhuma das outras e não tens em mente nenhuma tática específica. Se gostares de passes curtos, não quer dizer que de vez em quando não queiras usar alguns mais longos, a escolha é tua. Os jogadores irão procurar oportunidades para efetuar tanto passes curtos como longos.



Longo

Como já deduziste, esta opção é para os jogadores que preferem os passes longos e bolas altas. Os jogadores que estão mais próximos da bola manterão a sua posição.



3. POSICIONAMENTO


Aqui poderás escolher se a posição dos teus jogadores será organizada ou livre, na defesa e no meio campo. Tem em conta que o estilo organizado é mais seguro e menos perigoso quando perdes a posse de bola, de forma que o podes escolher quando não te sentes seguro. O livre, pelo contrário, é menos previsível e ideal para quem possui um estilo de jogo com passes rápidos.



Organizado

Os teus jogadores mostrarão menos criatividade e irão manter as suas posições, o que é óptimo para manter uma estrutura e ficar com uma defesa mais sólida.



Livre

Os teus jogadores possuem mais liberdade para se desmarcar e trocar de posição com outros jogadores. É, como dizíamos, mais perigoso quando perdes a posse de bola, mas menos previsível - o que permite um ataque muito mais criativo.

Postar um comentário

0 Comentários