Veja como jogar Torchlight 2, o clone steampunk de Diablo


  Ambientado em um mundo repleto de fantasia com um visual bem steampunk, Torchlight 2 é um RPG no estilo Hack and Slash (assim como os jogos da franquia Diablo). O game permite ao jogador explorar um vasto mundo repleto de masmorras, cavernas e criaturas hostis, além de possibilitar um alto grau de customização de personagem, por meio de uma extensa e variada gama de combinações de itens e equipamentos.

Torchlight 2 (Foto: Divulgação)

Torchlight 2 adiciona a opção de modo multiplayer e novos recursos ao jogo 

A grande novidade de Torchlight 2 é a opção multiplayer que o jogo oferece, recurso que não estava presente em seu antecessor. É possível criar uma sala e jogar em rede com seus amigos ou criar uma conta e jogar com qualquer pessoa que possua o jogo, pela internet.
Passo 1: Com o jogo devidamente instalado, inicie-o. A tela principal é composta por três botões: “Load”, “Resume” e “New Game”. Clique em “New Game”.
Passo 2: Escolha uma dentre as quatro classes do jogo (Embermage, Berserker, Engineer ou Outlander) e customize seu personagem na caixa à esquerda.

classes

Escolha uma dentre as quatro classes disponíveis em Torchlight 2 

Passo 3: Escolha o nome da sua personagem e clique no botão verde.
Passo 4: Perceba que a caixa à esquerda, agora, exibe alguns animais. Selecione um deles para ser o seu bicho de estimação, que o acompanhará durante todo o jogo. Escolha um nome para ele ou clique no botão azul à direita, que serve para gerar um nome aleatório para o seu bichinho. Com o nome decidido, clique no botão verde para prosseguir.
Passo 5: A caixa lateral exibirá os níveis de dificuldade do jogo, “Casual”, “Normal”, Veteran” e “Elite”. Para iniciantes, os níveis recomendados são Casual e Normal.  Para quem já tem alguma experiência, Veteran. Ainda há a opção “Hardcore Mode”, que, uma vez selecionada, irá deletar a sua personagem automaticamente, caso ela morra em algum ponto do jogo (recomendada, apenas, para jogadores com muita experiência).

image1

Escolha um dos modos de jogo em Torchlight 2 

Passo 6: Depois de escolher a dificuldade, três opções aparecem na tela: “Single Player”, “Internet” e “LAN”. O modo singleplayer, obviamente, não suporta múltiplos jogadores e não requer conexão com a internet. O modo Internet requer uma conta no jogo e permite que você jogue com qualquer pessoa no mundo que possua o jogo, criando ou entrando em salas de jogo. O modo LAN é bastante parecido com o Internet, mas só permite a entrada/criação de salas em uma rede local.
Passo 7: Com a dificuldade e o modo de jogo selecionados, o game irá exibir uma breve introdução e você terá em suas mãos o controle de seu herói recém-criado e a liberdade de explorar o mundo mágico e misterioso de Torchlight 2.

E quanto aos botões “Load” e “Resume”?

O botão Resume carrega a última personagem com a qual você jogou, iniciando o jogo exatamente do momento em que você parou da última vez que ele foi aberto. Já o botão Load exibe uma tela com todas as personagens criadas por você, onde você pode escolher com qual delas jogar (retomando do local onde você a deixou, da última vez).

abertura

Menu de abertura para iniciar a aventura em Torchlight 2 

Menus, teclas de atalho e recursos importantes

Inventory (Inventário, tecla I): Exibe todos os itens que o usuário carrega, o equipamento usado por ele, suas poções e itens consumíveis, dinheiro e pergaminhos de magia.
Skills (Habilidades, tecla S): Mostra as três árvores de habilidades da personagem. Em colorido estão as habilidades já adquiridas pela personagem e seus respectivos níveis. Na parte de baixo do menu, é exibido o número de pontos que a personagem ainda tem para investir em skills.
Quest Log (Diário de Quests, tecla Q): Este menu exibe todas as quests pendentes da personagem.
Character Panel (Painel do Personagem, tecla C): Mostra o nível da personagem, a experiência necessária para o próximo nível, o nível de fama, a quantidade de fama necessária para o próximo nível e os status (Força, Destreza, Foco e Vitalidade), com informações detalhadas sobre a influência que cada ponto gasto em um determinado atributo causa no personagem. Na parte de baixo estão os pontos de status que o personagem ainda tem para investir.

menus1

Menus, teclas de atalho e recursos importantes de Torchlight 2 

Pet Panel (Painel do Bicho de Estimação, tecla P): Este menu mostra todas as informações do seu bicho de estimação. Uma grande vantagem do seu companheiro é que ele pode carregar uma certa quantidade de itens para você. Se o seu inventário estiver cheio, você pode clicar no botão verde inferior deste menu para que o seu pet vá na cidade e venda os itens que estão no inventário dele. O animal pode, ainda, comprar alguns itens na cidade, que estão disponíveis na aba “Shopping List” deste menu.
Z e X: Estas teclas servem para utilizar a sua melhor poção de vida e a sua melhor porção de mana disponíveis no momento, respectivamente. Se você adicionar a tecla Shift (Shift + Z ou Shift + X), a poção utilizada surtirá efeito em seu bicho de estimação.
M: Esta tecla serve para mudar o modo de visualização do mapa. Inicialmente, o mapa se encontra no canto superior direito da tela. Cada vez que você pressiona a tecla M, o mapa muda de lugar. Se o mapa desaparecer, basta apertar a tecla novamente para fazê-lô voltar ao canto superior direito.
O botão esquerdo do mouse realiza o ataque normal. O botão direito do mouse utiliza a skill selecionada pelo quadrado maior (entre os dois quadrados que se encontram ao lado do número zero, na barra inferior). A tecla tab alterna as skills dos dois quadrados.

Postar um comentário

0 Comentários