Novo iPhone terá tela de 4.8 polegadas, indica jornal chinês


  A nova geração do iPhone pode ser bem diferente das anteriores. O próximo smartphone da Apple terá uma tela de 4,8 polegadas e poderá ser lançado em junho, segundo uma reportagem do jornal China Times. A companhia norte-americana teria planos de começar a produzir o novo telefone em abril deste ano, dois meses antes do lançamento oficial, utilizando a infraestrutura da fabricante asiática Foxconn.

Um iPhone maior do que o modelo 5, que tem tela de 4 polegadas, pode ser lançado (Brett Jordan|Flickr|Creative Commons)

Um smartphone maior do que o iPhone 5 pode estar nos planos da Apple

De acordo com a reportagem, a entrada de um novo modelo da empresa pode elevar a demanda de produtos no segundo trimestre de 2013, aumentando as chances de lucro. Outras informações indicam que o aparelho poderá vir com uma câmera de 12 megapixels, que seria a melhor já colocada em um modelo até hoje. O China Times especula ainda que o nome do aparelho pode ser “iPhone 5S” ou “iPhone Math”. Entretanto, esses nomes podem ser apenas códigos para que a companhia evite vazar o verdadeiro nome do produto.
O tamanho do novo iPhone pode marcar a estreia da Apple em um mercado pouco explorado pela empresa: o de aparelhos com telas grandes, os foblets, mas ainda inferiores aos tablets. Um representante desse nicho é o Galaxy Note 2, da rival Samsung. O aparelho tem um display de 5.5 polegadas, ainda maior do que o gadget da Apple apontado nos rumores.
Essa especulação, no entanto, bate de frente com informações divulgadas pelo Wall Street Journal e pela agência Reuters no começo de janeiro. No dia 14, a Apple cortou os pedidos de novos componentes do iPhone 5 por temores nas vendas. O jornal americano, no entanto, também afirmou que a empresa poderia lançar um telefone mais barato em maio para atrair novos consumidores.
Um iPhone de baixo custo não teria, obviamente, uma tela de 4.8 polegadas e nem uma câmera de 12 Megapixels. Esse modelo maior poderia ser mais caro do que o iPhone 5 e, portanto, menos atrativo para consumidores que desejam pagar pouco. Seja como for, os rumores em cima de um novo smartphone da Apple estão aumentando. Será que ele será grande como um Galaxy Note? Ou menor? Dê a sua opinião nos comentários .

Postar um comentário

0 Comentários