18 de jan de 2013

Novo Megaupload promete 50GB de armazenamento grátis na nuvem


  O novo Megaupload vai estrear no próximo domingo (20) com uma promessa atraente: 50GB de armazenamento online gratuito. A informação foi fornecida pelo fundador do site, conhecido pelo nome Kim Dotcom, em seu twitter.

Kim Dotcom anuncia a novidade (Foto: Reprodução)

Kim Dotcom anuncia a novidade 
O SkyDrive, da Microsoft, oferece apenas 7GB de espaço na nuvem. Outro concorrente, o Google, oferece só 5GB gratuitamente na web. Ou seja, o site de Kim Dotcom provavelmente irá atrair internautas que precisam de uma rede mais robusta para transmitir dados. Megupload ainda terá outras opções, pagas, para quem precisa de ainda mais espaço na nuvem.

Kim Dotcom, o fundador do Megaupload (Reprodução|Twitter) (Foto: Kim Dotcom, o fundador do Megaupload (Reprodução|Twitter))

Kim Dotcom, o fundador do Megaupload

Kim Schmitz, conhecido pelo apelido Dotcom, mora na Nova Zelândia e teve seu site de compartilhamento de arquivos fechado pelo governo americano no dia 19 de janeiro de 2012. Em retaliação, crackers que dizem ser ligados ao grupo Anonymous derrubaram o site do FBI no mesmo dia. Em 20 de janeiro do ano passado, Kim foi preso.
Um mês depois, o fundador do Megaupload foi liberado está sendo processado por pirataria e apropriação de dados ilegais pelo governo dos Estados Unidos.
Conhecido por hábitos extravagantes, como uma coleção de carrões - 15 Mercedes, um Rolls-Royce, uma Masseratti e uma Lambourghini -, Kim promete fazer uma festa de inauguração do novo Megaupload em sua mansão, na Nova Zelândia. Ele espera que os convidados aproveitem as festividades e tirem muitas fotos.