Análise completa GTA IV





Apesar do jogo já ter sido lançado a muito tempo e estar até fora de auge graças a vinda do GTA Vdecidi escrever uma análise completa sobre este jogo, pois alem de ter uma boa história, é muito polêmico e não será esquecido tão facilmente por seus fãs durante muito tempo! Confira agora várias críticas positivas e negativas que marcaram o jogo mais aclamado de 2008!

CRÍTICAS GERAIS

A franquia de Grand Theft Auto sempre agradou a todos, porem esta versão do game não saiu como muitos gostavam, antes de fazermos uma crítica é necessário avaliar qual tipo de jogador que você é. Temos dois tipos de jogadores, os sem compromisso, e os que encarnam na personalidade de Niko Bellic.

Niko Bellic, personagem principal do jogo.


PONTOS NEGATIVOS DO JOGO

Sem dúvida os jogadores sem compromisso, aqueles mais casuais que gostam de jogar apenas por jogar, roubar carros e zoar na cidade, certamente odiaram o jogo, apesar de possuir vários locais para a diversão, o mesmo deixa diversos aspectos de versões anteriores como GTA San Andreas. Neste jogo não é possível visitar áreas ruais, voar de avião, explodir tudo com um tanque de guerra, possui muito menos opções de personalização do personagem, onde antes era possível ser gordo ou magro, careca ou cabeludo, tudo que é possível nesta versão é trocar de roupa, o que é ainda bem limitado, pois o game não apresenta muitas opções para isso.

http://wxcheatgames.blogspot.com.br/


Este é apenas um dos pontos de vistas suficientes para generalizarem o jogo dizendo que "não dá pra fazer nada", outra queixa dos jogadores mais casuais é que o jogo é pesado demais para gráfico de menos, apesar da física ser impressionante, as texturas do jogo não são lá aquelas coisas se compararmos com outros games lançados na mesma época, como Crysis. Apenas um computador com uma placa de vídeo potente e um processador de quatro núcleos ou superior pode rodar o jogo perfeitamente.

Inúmeras coisas foram removidas, e ao invés do tamanho diminuir, o jogo ficou com cerca de 16gb de tamanho, contra apenas 4,6gb de San Andreas.


PONTOS POSITIVOS DO JOGO

A cidade é muito bem detalhada, há algumas opções novas para se fazer como chamar seus amigos para fazer atividades na cidade, que incluem boliche, bilhar, bares, teatros e os famosos clubes de Pole Dance, alem de diversas outras espalhadas por toda Liberty City, uma verdadeira cópia de Nova Iorque!

Outro aspecto impressionante do jogo é sua física, é possível notar realmente o efeito de 3D na imagem, a profundidade e o campo de visão do jogador nos permite a ter a impressão de estar dentro do game. Carros, motos e outros veículos parecem terem sido estudados antes de serem transformados em dados para o GTA IV, pois a maneira que se deformam e agem é impressionante e chega a ser realidade.


Único ponto negativo da física do jogo é quando o jogador bate em algum local em alta velocidade, ele chega a voar mais de 100m de distância, algo que é completamente irreal, pois no jogo é possível sair até andando as vezes.

Esta versão também possui uma inovação jamais vista antes, o uso de aparelhos celulares, o jogador pode tirar até fotos com o dispositivo, que é necessário para realizar muitas missões, ser contratado, marcar encontros e até mesmo o uso de códigos se permite através do aparelho (sorte que não temos que carrega-lo na tomada!)


CRÍTICAS AO ENREDO E A HISTÓRIA

Realmente a história de Grand Theft Auto IV foi muito marcante, pelo fato de que diferente das series anteriores do game, o personagem principal, Niko Bellic, não é um criminoso no início, tudo começa quando ele deseja se livrar de sua vida e sofrimentos passados no exército vermelho, onde cometeu muitas barbaridades, sendo um rapaz novo e obedecendo as ordens do governo, encontra uma saída, ir morar com seu primo na America, no caso, Liberty City, ele foi convencido por seu primo Roman Bellic a ir morar consigo, porem o uso de mentiras foram necessárias para que Niko aceitasse a decisão, a história começa a partir daí.

Roman Bellic, primo e amigo leal de Niko Bellic.
Niko começa a se envolver com pessoas de má influência, graças a seu primo, que apesar de ter uma micro empresa de Taxis, deve dinheiro a muitas pessoas, inclusive mafiosos. Niko começa a fazer serviços para Roman, para ajudar a pagar as contas e também receber dinheiro para si mesmo, porem estes trabalhos acabam não sendo tão limpos assim, de início Niko se recusa.

A história principal se dá início quando um personagem chamado Vlad entra na história e começa a tratar Roman e Niko como dois imprestáveis, alem de dar em cima da mulher de Roman, porem ambos tem que aceitar os desaforos recebidos, já que Roman deve dinheiro a Vlad, o enredo principal começa quando Niko é obrigado a matar Vlad, que estava saindo com a mulher de Roman, e então.. acaba caindo em uma vida de crimes.

http://wxcheatgames.blogspot.com.br/
Vlad - Um personagem com importante papel em GTA IV
Niko não está na America somente para "ter uma vida nova", ele também busca vingança sobre seu terrível passado, cujo é revelado durante a história, ele se sente vazio e culpado pelo ocorrido, e tem um desejo forte de vingança.


PONTOS POSITIVOS DA HISTÓRIA

Sem dúvida é uma história muito bem bolada, com começo, meio e fim, diferente dos outros GTA's, este realmente possui uma história forte e que todos os personagens são bem adaptados com suas funções e personalidades.



No meio acontecem casos de traições, onde o jogador é obrigado a sumir do mapa para sobreviver, há também um novo recurso onde você pode decidir o rumo da história, matando um personagem, ou outro, lembrando que suas ações irão influenciar no final do jogo, que possui 2 finais diferentes.


PONTOS NEGATIVOS DA HISTÓRIA

O jogo começa a ficar um pouco enjoativo a certa parte, pois os fatos principais da história acontecem apenas no início do jogo, e depois você passa quase 50 missões (num total de 70 da história principal), apenas fazendo missões para ganhar dinheiro, amigos, e principalmente respeito, alem de estar sempre procurando pelo homem que deseja se vingar, isto cansa um pouco pois o jogador chega até pensar que nunca vai terminar o jogo;

Um dos personagens mais odiados da história!

E AI REDATOR, VALE APENA?

Sinceramente, SIM! É um jogo que vale apena, mesmo a está altura do campeonato em 2012, quase para termos GTA V, sem dúvidas é um jogo que marcou a história dos games, particularmente, eu não sou um jogador que fica brincando na cidade, matando pessoas inocentes, sou até um pouco constrangido a respeito! (a não ser que batam no meu carro, ai eu mato mesmo!) Terminei a história principal, sem fazer as outras missões que não são do cronograma do enredo principal da história em cerca de 17 horas de jogo (segundo estatísticas do game, porem receio que fiquei bem mais, pois as vezes eu não salvava ao terminar missões ou então morria e tinha que voltar tudo de novo, este tempo não é computado.).

Em uma nota, de 0 a 10, eu daria 9 para GTA IV, tudo que faltou foi apenas gráficos mais avançados e um sistema mais otimizado para não ficar tão pesado em computadores mais modestos!

Postar um comentário

0 Comentários